Albertão pode se transformar em complexo esportivo, educacional e cultural

“A determinação do governador Wellington Dias é que a Fundespi realize um estudo para que o Albertão tenha uma utilidade para além de eventos esportivos. Incialmente a proposta seguirá aberta às ações de lazer, cultura e educação, com cursos profissionalizantes nas salas do Estádio”, explicou Clemilton Queiroz.

O objetivo da Fundação é também abrir o diálogo com a inciativa privada através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), cuja gestora, Viviane Moura, também participou da reunião. “O estádio possui salas e espaços ociosos que podem ser transformados por exemplo, em restaurantes. As salas que compreendem a parte interna do estádio, também podem ser utilizadas para aulas, cursos profissionalizantes. Contudo, é importante esclarecer que essa iniciativa demanda tempo para que os estudos de avaliação nos mostre a melhor forma para  iniciarmos essa ocupação no Albertão”, disse.

Veja Também

MEC fecha parcerias com a França

Foram assinados acordos para incentivar formação de profissionais de educação básica, promoção do plurilinguismo, combate …