terça-feira , setembro 29 2020

Administradores já podem incluir titulações na Carteira de Identidade Profissional

Agora já é possível incluir a titulação adicional de mestres e doutores no cadastro e na Carteira de Identidade Profissional por meio do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, o Sifa.

A inclusão está prevista na Resolução Normativa nº 512, de 2017, que permite que os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) registrem profissionais com mestrado e doutorado em Administração. A decisão do Conselho Federal de Administração (CFA) beneficia inúmeras pessoas que dedicam suas vidas acadêmicas aos estudos na área.

Até o momento, o Sifa está presente em dez Regionais: Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Ceará, Amazonas, Distrito Federal e Sergipe. A implantação nos estados faz parte de um projeto da autarquia para promover a integração do Sistema CFA/CRAs por meio de ferramentas de tecnologias online. O objetivo é unificar, modernizar e otimizar a forma de trabalho.

Uma das facilidades que o Sifa traz ao profissional é a possibilidade de pagar a anuidade online. Além disso, é possível alterar dados cadastrais, emitir certidões, entre outros serviços pelo autoatendimento.

Fonte: Ascom

Veja Também

Banco Popular adota medidas de apoio aos microempreendedores frente à pandemia

O Banco Popular de Teresina (BP) está adotando medidas de apoio aos pequenos empreendedores que …