A meta é continuar defendendo os direitos da sociedade

Durante as festividades em homenagem aos 87 anos da OAB/PI, o presidente da instituição, advogado Celso Baros Neto, garantiu que a Ordem, atualmente composta por 58 comissões e 81 conselheiros,  vai continuar trabalhando no acompanhamento dos avanços e retrocessos da sociedade. “Somos  o elo entre o cidadão e a Justiça, entre o direito e a sociedade, por isso sempre devemos atuar em defesa dos direitos de cada um”, disse.
O presidente informou que a Ordem vai continuar acompanhando as Reformas que estão sendo propostas pelo atual governo.  “Esse ou qualquer ouro governo. Essas reformas não podem modificar direitos conquistados e adquiridos, como aposentadorias, verbas rescisórias, a liberdade de cada um”, relatou.
“A OAB tem duas funções. Uma é preservar o estado de direito e a outra o respeito ao exercício do profissional advogado. Toda e qualquer instituição, pessoa, autoridade, tem que respeitar nossa classe”, finalizou.
A solenidade de comemoração em torno dos 87 anos da OAB/PI teve início na Câmara de Vereadores de Teresina, onde, em discurso,  Celso Neto criticou o alto preço das custas processuais, que a seu ver afastam mais ainda o cidadão da busca de seus direitos. A comemoração terminou na sede da instituição, com a realização de conferência e homenagens a diversos advogados piauienses.

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …