Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Prazo para Justificativa Eleitoral do 1º turno termina nesta quinta-feira (06)
Share
16/06/2025 2:59 PM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Prazo para Justificativa Eleitoral do 1º turno termina nesta quinta-feira (06)

Redação
Last updated: 06/12/2018 1:52 PM
Redação Published 06/12/2018
Share
aeleitor
SHARE

Os eleitores que não votaram no dia 07 de outubro, primeiro turno das Eleições 2018, têm até esta quinta-feira (6) para regularizar sua situação eleitoral. Quem perder o prazo de justificativo será punido com o pagamento de multa e até a regularização da situação fica o eleitor impedido de tomar posse em cargo público, fazer matrículas em instituições de ensino superior e, no caso de servidor público, receber o salário e acumulando três ausências às urnas é procedido o cancelamento do título de eleitor.

O eleitor tem o prazo de até 60 dias após a data de votação em cada turno, para justificar o fato de não ter votado, no caso do 1º turno, o prazo acaba no dia 06 de outubro. A data está prevista no Calendário Eleitoral (Resolução TSE nº 23.555/2017).

O eleitor pode justificar a ausência às urnas de duas maneiras: A primeira é mediante o preenchimento de formulário a ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, no portal de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A justificativa também pode ser feita pela internet, por meio do Sistema Justifica, disponível nas páginas do TSE ou dos TREs. Para acesso ao sistema clique aqui.

No Piauí, um total de 372.423 eleitores deixaram de votar no 1º turno das Eleições 2018, deste total, 127.450 eleitores já justificaram até esta data. No 2º turno, 423.451 eleitores não votaram, 152.718 justificativas já foram apresentadas à Justiça Eleitoral Piauiense, o prazo para justificativa do 2º turno se esgota em 27 de dezembro.

Fonte: Ascom

Regulamentação da profissão de corretor de moda segue para sanção

Abertas inscrições para o XIII Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro

“A China é o futuro do Brasil no e-commerce”, diz presidente do Aliexpress

MP-PI e conselhos de saúde vistoriam atendimento a gestantes na Maternidade do Dirceu

Universidade é condenada a indenizar estudante por má prestação de serviços

TAGGED:eleitoralregionaltribunal
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?