Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Defensoria Pública do Piauí dá posse a novo defensor público
Share
10/05/2025 1:24 PM
sábado, 10 maio, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
DestaqueJurídico

Defensoria Pública do Piauí dá posse a novo defensor público

Redação
Last updated: 02/05/2025 9:42 AM
Redação Published 02/05/2025
Share
SHARE

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) realizou a posse de seu mais novo integrante, o defensor público Tales Araújo Silva. Aprovado no IV Concurso de Ingresso na Carreira da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Tales foi nomeado para o cargo por meio da Portaria GDPG nº 385/2025, publicada no Diário Oficial do Estado nº 61, de 1º de abril de 2025.

Com sua chegada, a Defensoria Pública reafirma o compromisso de fortalecer a garantia de acesso à Justiça e a promoção dos direitos da população piauiense.

Natural do município de Horizonte, no Ceará, Tales reside no Piauí desde a infância. Ao longo de sua trajetória, já atuou no Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Emocionado, falou sobre o significado da posse para sua vida profissional e pessoal:

“Hoje é um dia de muita felicidade. Há muito tempo tenho o desejo de integrar a Defensoria Pública, essa instituição que a Constituição destinou à defesa dos direitos humanos. Ela representa a luta do povo, os valores nos quais sempre acreditei e que quero levar comigo. É uma grande alegria iniciar essa nova etapa com entusiasmo e vontade de contribuir para o fortalecimento da Defensoria e para a prestação de um serviço cada vez melhor à população piauiense”, declarou o novo defensor.

A cerimônia de posse administrativa foi realizada no Gabinete Geral da Defensoria Pública, em Teresina, e conduzida pela defensora pública geral do Estado, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior. Estiveram presentes familiares e convidados do empossado, além de membros da administração superior da instituição, como a subdefensora pública geral, Verônica Acioly de Vasconcelos; o diretor das Defensorias Públicas Regionais, Erisvaldo Marques dos Reis; o diretor administrativo, Humberto Brito Rodrigues; e o chefe de gabinete da DPE/PI, Ricardo Moura Marinho, além de servidoras e servidores da casa.

Durante a solenidade, Carla Yáscar deu as boas-vindas a Tales Araújo e destacou a importância da ocasião:

“A Defensoria Pública do Estado do Piauí celebra, com alegria, a chegada de mais um defensor público. Este é um momento importante, que reafirma nosso compromisso com a ampliação do acesso à Justiça e com a defesa incondicional dos direitos da população, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.

Na próxima segunda-feira, 5 de maio, o novo defensor público iniciará o Curso de Formação Inicial à Carreira da Defensoria Pública, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi).

Também presente à cerimônia, o defensor público e diretor das Defensorias Públicas Regionais, Erisvaldo Marques dos Reis, manifestou sua satisfação com a posse do novo colega:

“É uma alegria receber você na Defensoria Pública, essa instituição tão essencial à democracia e cada vez mais sólida e respeitada pela sociedade. Seja muito bem-vindo. Desejamos muito êxito nessa nova etapa da sua vida e carreira”, afirmou.

Fórum Eleitoral: Sala da OAB é inaugurada com homenagem ao Advogado José Moacy Leal

4ª CNJA: Palestra sobre marketing jurídico encerra atividades do primeiro dia do encontro

Prefeito Wilney Moura vai gastar R$ 5 mil por dia com combustíveis

CNMP suspende sessão sobre caso de Lula contra powerpoint de Deltan

Mesmo que cliente não use o serviço, tarifa cobrada por banco não é ilegal

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?