Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Congresso

Destaque

Congresso

adm
Last updated: 12/11/2022 7:21 AM
adm
Published: 12/11/2022
Share
20221111154403636e97f317278 noticiadestaque.jpeg
SHARE

Dois painéis encerraram o I Congresso de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-MA e IBDFAM-MA. Os temas tratados foram “Os reflexos do direito previdenciário nas demandas familistas” e “A solução consensual dos conflitos familistas através dos centros de solução de conflitos”. O evento cumpriu com o seu objetivo de provocar debates e reflexões, com cerca de 20 horas de atividades, sobre tema em constante evolução: o Direito da Família e Sucessões.

O I Congresso de Direito das Famílias e Sucessões foi organizado pela OAB/MA, por meio das Comissões de Direito das Famílias e Sucessões, da Mulher e da Advogada, de Direito Notarial e Registral, de Compliance e Boas Práticas, de Direito Tributário, do Ministério Público do Maranhão e do Tribunal de Justiça do Maranhão. “É a interação entre as Comissões proporcionando a entrega de conhecimento atualizado para a classe advocatícia” enalteceu Kaio Saraiva, presidente da OAB/MA.

Interdisciplinaridade

Na primeira mesa do dia, foram abordados “Os reflexos do direito previdenciário nas demandas familistas” por meio da temática “Invisíveis aos olhos do Direito Previdenciário”. Como palestrante, o Anderson de Tomasi Ribeiro, diretor da Comissão de Atuação Judicial do IBDP e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do IBDFAM.

A mesa foi composta pela advogada, Raquel Furtado, especialista em Direito Previdenciário, integrante do Ted-OAB/MA e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA; Marilea Costa, na mediação, procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, atual presidente da Comissão Sustentável de Meio Ambiente e integrante do IBDFAM;  e Angélica Telles Pessoa, na presidência da mesa, advogada e pedagoga, secretária-geral da Comissão das Famílias, pós-graduada em Direito Processual e em Direito das Famílias e Sucessões.

A última mesa do Congresso de Direito das Famílias e Sucessões trouxe a “A solução consensual dos conflitos familistas através dos centros de solução de conflitos” sob uma ótica mais humanizada. A palestra foi proferida pela desembargadora do TJMA, Maria Francisca Gualberto Galiza, com experiência na coordenação Substituta do Centro de Conciliação e Mediação Familiar.

Entre os presentes, a Conselheira Federal da OAB/MA, Cacilda Martins, especialista em Direito Processual Civil, Trabalhista e Previdenciário, Presidente da Comissão Nacional do Direito da Pessoa Idosa – CFOAB; Anna Valéria de Araújo, Mestre pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Assessora Jurídica da Procuradoria Geral de Justiça, professora universitária e secretária-geral do IBDFAM-MA; Beatriz Florenzano, pós-graduada em Direito das Famílias aplicado com enfoque Civil-Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, integrante e secretária-geral adjunta da Comissão das Famílias – OAB/MA e Conselheira Estadual da Jovem Advocacia OAB/MA – CEJA.

Foto:Ascom OAB-MA 

Divulgação 

20221111154403636e97f317278 noticiadestaque.jpeg

 

 

Fonte: OAB-MA

Equatorial Energia promove Live sobre seu programa de Trainee
Processos tramitando na Justiça Eleitoral podem ser consultados pela internet
OAB-PI lança Cartilha do Consumidor com orientações práticas
Pesquisa mostra cenário aberto para presidência da OAB/PI
PGJ recebe Procurador Regional Eleitoral para tratar das eleições de 2026
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?