HGV realiza Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele

As pessoas interessadas em participar devem apresentar a carteira de identidade (RG) e o cartão do SUS. Também é importante o número do CEP do local onde mora. Na ação, especialistas vão realizar atendimentos para análise, diagnóstico e, em caso de confirmação, posterior tratamento da doença.

A Clínica Dermatológica do HGV, que é um importante centro de referência no estado e parceira da campanha há vários anos, fica na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

Câncer de pele

Segundo a SBD, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos.

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares.

Ascom

Veja Também

Ministra propõe abertura dos dados sobre repasses extras para a saúde em 2023

Nísia Trindade foi questionada sobre repasses para Cabo Frio, no Rio de Janeiro Após ser …