Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 4 set, 2026
sexta-feira, 4 set, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Vara específica para julgar o crime organizado é tema de discussões na Assembléia Legislativa

Destaque

Vara específica para julgar o crime organizado é tema de discussões na Assembléia Legislativa

Redação
Last updated: 16/03/2018 2:31 PM
Redação
Published: 16/03/2018
Share
assemb
SHARE

A ideia foi colocada em discussão durante audiência pública que aconteceu no plenário da Casa. Os palestrantes que falaram sobre o tema “segurança pública: situação e desafios”, delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista e o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, juiz Tiago Brandão, foram unânimes ao considerar a necessidade de criação de uma vara específica para julgar o crime organizado no Piauí.

O delegado Riedel Batista afirmou que essa é uma preocupação de todos os estados. Segundo ele, a cabeça pensante das organizações criminosas permanecem fora dos estados e o crime organizado arregimenta pessoas nas cidades para prática delituosa onde ele atua.

Riedel lembrou que estados como Ceará e Maranhão já tem varas específicas para combater o crime organizado e é necessário que o Piauí também crie essa vara, até para dar celeridade ao julgamento desses criminosos perigosos. “Maranhão e o Ceará já fizeram isso e o Piauí, se não fizer, vai se tornar cada vez mais refém da atuação , dessas quadrilhas”, advertiu.

Além disso, o trabalho de prevenção foi visto como de suma importância pelos palestrantes.  Para ambos, não se utiliza a educação como meio para afastar os jovens da criminalidade. E mais. Não há uma política de ofertas de emprego após a formação desses jovens. O que existe é um combate aos efeitos da criminalidade, o que deixa a segurança pública em colapso.

TJ mantém impossibilidade de reconhecimento de união estável com pessoa casada
CJF atende OAB e destaque de honorários advocatícios está garantido
Ex-AGU confirma ao Supremo consulta de Bolsonaro para reverter urnas
Projeto Conciliar pela Criança alcança mais de 85% de acordos somente em Teresina
ARTIGO “A importância da escola na formação acadêmica de grandes juristas”
TAGGED:crimeorganizadovara
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?