Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: XIII CIDEJUR: José Roberto de Castro Neves é presença confirmada
Share
16/06/2025 10:13 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

XIII CIDEJUR: José Roberto de Castro Neves é presença confirmada

Redação
Last updated: 07/08/2019 1:42 PM
Redação Published 07/08/2019
Share
aaoab
SHARE

Nos dias 29 e 30 de agosto, a advocacia piauiense contará com a realização do XIII Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos do Piauí, promovido pela Seccional do Estado. O evento reunirá profissionais de renome nacional, a exemplo do professor, advogado e autor brasileiro, José Roberto de Castro Neves, que abrirá o evento.

José Roberto de Castro Neves é advogado, doutor em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Universidade de Cambridge (Inglaterra) e professor da FGV e da PUC. Além disso, também é autor de cinco livros, co-autor em seis e tem mais de 25 trabalhos acadêmicos nacionais e internacionais publicados. Dentre as suas principais obras estão o livro “Como os advogados salvaram o mundo – A história da advocacia e sua contribuição para a humanidade”, e o “Código do Consumidor e as Cláusulas Penais”.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a presença do professor será importante para a difusão de conhecimento e engrandecerá a advocacia piauiense. “Em momento tão especial, como a realização do CIDEJUR, após 15 anos, é imensamente gratificante contar com uma presença tão ilustre. A advocacia piauiense será contemplada por as suas contribuições que, sem dúvida, engrandecerão a classe. As obras de José Roberto de Castro Neves são memoráveis e de suma importância para a compreensão da prática da advocacia na atualidade, sobretudo pela profundidade na qual aborda o Direito. A sua participação será extremante valorosa”, destacou o Presidente.

O XIII CIDEJUR acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, na Sede da OAB Piauí, e tem como público-alvo advogadas e advogados, estagiários, estudantes e bacharéis de Direito e demais profissionais. Ao longo dos dois dias, o Ciclo contará com Painéis Temáticos que serão coordenados por palestrantes de renome nacional para abordar assuntos atuais que contribuirão para o aprimoramento das instituições jurídicas.

Durante o evento, também será realizado o I Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP), onde os advogados e advogadas que tiverem obras jurídicas e não jurídicas poderão lançá-las no evento.

OAB/PI

Governador apresenta potencial do Piauí a empresários durante Investe Piauí

Jogos Universitários da UFPI acontecem neste mês e trazem muitas novidades

OAB-PI renova contrato com a Advise e amplia a prestação de serviços

Projeto fixa medidas para impedir venda de bebida alcoólica para menor de 18 anos

Alienação fiduciária não impede bloqueio de circulação de veículo submetido a busca e apreensão

TAGGED:cursojuridicooab
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?