quarta-feira , outubro 21 2020

Congresso de Direito Digital debaterá mudanças e criação de novas leis

A Coordenação de Pós-Graduação da Estácio Teresina e a OAB-PI realizam nos dias 28 e 29 de setembro, no Auditório do TJ-PI, o I Congresso Piauiense de Direito Digital, que promoverá a discussão sobre a sociedade da informação e as repercussões jurídicas do uso da tecnologia. O evento contará com diversos profissionais do Piauí e de outros Estados, que são especialistas na área.

Com a popularidade da internet e o uso cada vez mais frequente das redes sociais e aplicativos, inúmeras questões jurídicas envolvendo o uso da tecnologia começaram a surgir. O Direito Digital é um ramo em ascensão no mercado jurídico e vem ganhando força juntamente com essa necessidade de encontrar soluções para as questões e impasses envolvendo o uso da tecnologia.

“O Direito Digital traz essa nova mudança de como resolver os processos e a criação de novas e importantes leis”, explica o coordenador e palestrante do Congresso, Professor Raimundo Cunha Neto.

Dentre os nomes confirmados para o evento está o da delegada Anamelka Cadena, além da perita forense Natália Gonçalo e da Jornalista Rose Leonel, dentre vários outros importantes nomes. O presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-PI, Alan Leandro, afirma que o evento auxiliará no desenvolvimento do Direito Digital no Estado do Piauí. “Ao mesmo tempo tem o fito de informar a sociedade a grande importância na discussão dessa temática”, disse.

As inscrições podem ser realizadas através do site, no endereço eletrônico também podem ser encontrados mais detalhes sobre o evento. Acesse: https://www.e-inscricao.com/congressopiauiensedireitodigital

Fonte:

Veja Também

No Dia do Professor, conheça histórias de quem faz a diferença na educação

Sabe aquela pessoa que dedica sua vida a ensinar, que compartilha seus conhecimentos e que …