Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Conferência de Ingo Sarlet marca os 87 anos da OAB-PI
Share
15/06/2025 12:00 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Conferência de Ingo Sarlet marca os 87 anos da OAB-PI

Redação
Last updated: 21/07/2024 3:53 PM
Redação Published 24/04/2019
Share
aconf
SHARE

Dentro das comemorações pelos seus 87 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, realiza dia 25.04 (quinta-feira), às 19 horas, a conferência do Professor Doutor Ingo Wolfgang Sarlet, referência no país na área do Direito Constitucional, sobre o tema “Liberdade de Expressão e Discurso do Ódio na Internet”.

Ingo Wolfgang Sarlet é Doutor em direito pela Universidade de Munique (1997), com diploma revalidado como Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Foi professor visitante na Harvard Law School (EUA), do Doutorado em Direitos Humanos da Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha (Espanha), da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal), do Instituto de Estudos Avançados em Stellenbosh (África do Sul) e do Curso de Mestrado em Direito Constitucional Europeu da Universidade de Granada (Espanha).

Ingressou na carreira da magistratura do Rio Grande do Sul como Juiz de Direito em 1991 e foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de Desembargador do TJ-RS em 2015. Recebeu o Prêmio Jabuti 2014, segundo lugar na categoria Direito, como um dos coordenadores do livro “Comentários à Constituição do Brasil”, e em 2015 foi um dos finalistas do prêmio com o livro “Direito Ambiental — Introdução, Fundamentos e Teoria Geral”.

Com informações da OAB/PI

Os Sistemas Eleitorais Brasileiros

Cerca de 40 mil empresas no PI podem ter CNPJ baixados

Saúde e OPAS lançam campanha para cuidados em saúde mental

Janeiro Roxo alerta sobre sinais e sintomas da Hanseníase

Proposta do governo federal de acabar com municípios atingiria 78 cidades no Piauí

TAGGED:conferenciaoabpiaui
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?