segunda-feira , setembro 16 2019
http://bit.ly/aFORÇAdoEMPREENDEDOR
Home / Mundo Empresarial / Política / 15 mil famílias aguardam pela regularização fundiária em Teresina

15 mil famílias aguardam pela regularização fundiária em Teresina

Cerca de 15 mil famílias em doze áreas de Teresina aguardam pela regularização fundiária de suas residências. As localidades estão em todas as zonas da cidade. A previsão dada pela Prefeitura Municipal garante que a regularização ocorra ainda neste segundo semestre.

Na zona Norte devem ser regularizados os Parque Wall Ferraz e Firmino Filho. Na zona Leste, o Dom Avelar, o Parque Anita Ferraz e a Vila Meio Norte. Na zona Sudeste os Residenciais Araguaia, Firmino Filho e Recanto dos Pássaros. Na zona Sul o residencial  Betinho, Mestre Dezinho e a Parque Daguimar Mazza.

Das doze áreas, 10 são de terrenos públicos da prefeitura utilizados para realojamento de famílias, como é o caso do Parque Wall Ferraz, utilizado na década de 90 para abrigar famílias vítimas de enchentes na cidade. Outros casos como a Meio Norte e o Recanto dos Pássaros, as áreas não eram da prefeitura e foram ocupadas sem a orientação do poder público.

Segundo diagnóstico da Semdu, cerca de 278 áreas habitadas por cerca de 91 mil famílias estão localizadas em áreas com irregularidades legais em Teresina. De acordo com a coordenadora de Habitação, essas áreas são alvo do Plano de Regularização Fundiária que deverá continuar a ser implementado com a aprovação da nova lei na Câmara.

Ascom

Veja Também

Cartão de crédito é causa de 90% das dívidas dos teresinenses

m Teresina, 47,2% das pessoas estão endividadas. Destes, 10,6% estão com contas em atraso e …