sexta-feira , dezembro 4 2020

Zoobotânico de Teresina recebe Corrida do Meio Ambiente no domingo (08)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com a Xcrono, realiza, no domingo (08), a partir das 7h, a 4ª Corrida do Meio Ambiente, no Parque Zoobotânico de Teresina. O evento já faz parte do calendário anual de atividades relacionadas ao meio ambiente no estado do Piauí e reúne centenas de competidores.

Os interessados em participar da corrida podem realizar a inscrição por meio do sitewww.xcrono.com.br.

Com distância de 6.600 metros em um percurso misto dentro do parque, os participantes vão disputar o pódio nas categorias masculina e feminina, divididas em cinco subcategorias: de 18 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; e acima de 60 anos. Para os três primeiros colocados da faixa etária (masculino e feminino) haverá troféu. A idade mínima para participação é 18 anos.

“Em 2017, tivemos quase 300 participantes e este ano a média deve ser mantida. A corrida é uma forma de incentivar a prática esportiva, bem como despertar a consciência ambiental das pessoas. Temos uma rica flora e fauna que é o coração verde de Teresina, onde se pratica ciclismo, arvorismo e também corrida”, ressalta o secretário de Estado do Meio Ambiente, Robério Barros.

Todo o percurso será acompanhado por especialistas na área que já realizam outras provas de corrida no Piauí. Os participantes deverão estar regularmente inscritos para participar do evento.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta da Pfizer prevê vacinar milhões no 1º semestre de 2021

Empresa afirma que apresentou ao governo federal proposta de comercialização do imunizante para aplicação nos primeiros …