O WhatsApp confirmou que em breve passará a cobrar pelo serviço Business. Em evento em São Paulo, o diretor de marketing da plataforma Maz Sharafi garantiu que a ideia “monetizar” a versão da plataforma oferecida para pequenas e médias empresas.
Não há mais detalhes de como vai funcionar a cobrança ou datas definidas. Além disso, no evento ele citou a versão Enterprise do WhatsApp que ainda está em fase de testes que será focada em grandes empresas.
Atualmente, as empresas que usam o WhatsApp Business não pagam a mais por ele. A ferramenta oferece, assim como a página do Facebook, um recurso de Business Profiles, onde os clientes podem obter informações úteis sobre o negócio, como e-mail, website ou detalhes do negócio.
Além de uma conta comercial, que pode ser configurada usando o número de celular e também com o número fixo. O titular da conta simplesmente terá que escolher a opção para verificação em caso de linha fixa. O Business oferece também estatísticas de mensagens para analisar o desempenho das mensagens enviadas através de métricas simples.
Fonte: Portal New Trade