sexta-feira , outubro 22 2021

Você esqueceu os seus sonhos em 2018?

Para entendermos o porquê deste questionamento, eu te convido a ler este artigo até o fim. Para começar faça agora a seguinte pergunta: Você se lembra do que planejou ao final de 2017, os seus desejos e objetivos para o novo ano?

Em geral, as pessoas têm a crença de esperar o final do ano, para começar ou recomeçar os suas promessas e planos, pois o período festivo promove um desejo natural de que o ano novo, será a oportunidade de serem mais e de poder realizar todos os seus sonhos, como: Estarem com mais saúde, alcançarem melhores resultados na carreira, adquirem hábitos alimentares mais saudáveis, fazer um curso de línguas, um MBA ou um mestrado, comprar o carro tão desejado, fazer uma viagem paradisíaca, ser aprovado em um concurso, reformar a casa, quitar completamente as dívidas, enfim realizar grandes sonhos…

As promessas são bastante diversas, infelizmente para a maior parte das pessoas o mês de janeiro se vai, o carnaval também e parte daqueles desejos outrora planejados não se concretizaram. E a vibração e energia investida nas promessas de fazer algo mais neste novo ano, podem estar se esvaziando dentro de você.

“A motivação é uma janela que se abre de dentro para fora” (M. Sergio Cortella)

É possível você se encontrar próximo desta situação, e neste exato momento saiba que para dar passos promissores em sua carreira e vida pessoal, você dependerá de sua força e intensidade, para reacender o seu desejo de realinhar este planejamento, e reiniciar o ano a partir de hoje, então porque deixar para depois?

Este é o momento de você entender a importância e a necessidade de fazer uma mentalização, daquilo que você realmente quer e aproveite para deixar de fora tudo o que é desnecessário, utilize-se de um método para ter um caminho a seguir, um mapa para te orientar, e acredite talvez você necessite de uma pessoa que possa te impulsionar, e se necessário, utilize uma ferramenta nesta jornada e acima de tudo, tenha perseverança para fazer tudo isto acontecer de fato em sua vida.

Um ano perfeito, muitas vezes pode significar ter relacionamentos mais saudáveis, poder ficar mais tempo com as pessoas que são importantes para você como os seus filhos, seus pais, viajar com os amigos em um final de semana, curtir um bom filme, um livro, um vinho, um pensamento ou um momento especial. Afinal quantas pessoas você conhece que desistiram das coisas que gostavam, porque a vida veio e tirou coisas que são importantes para elas?

“Você pode ter o que quiser, se você estiver disposto a esquecer a crença de que você não pode tê-lo.” (Robert Anthony)

Eu acredito que todo mundo pode passar por isso, e um grande benefício de atuar com Liderança, Coaching e o desenvolvimento de pessoas é particularmente decidir fazer com que os dias possam ser diferentes, para poder ter mais tempo para o desenvolvimento pessoal, a pratica de esportes, passar mais tempo com a família, fazer os cursos e palestras e utilizar o tempo com maior sabedoria, alinhando assim com aquilo que precisa ser feito. Agora isso não significa, que se você passar por este processo você terá que deixar muita coisa, e sim você começará a de fato selecionar aquilo que realmente precisa ser feito, de forma priorizada e organizada, deixando de lado o que não é relevante.

E neste momento, a partir destas reflexões, eu convido você a novamente retornar a nossa questão inicial, e se perguntar: você esquecerá dos seus reais sonhos em 2018?

 

Até breve, nos encontraremos aqui ou em nossas redes sociais e lembre-se de contribuir com o seu comentário, um grande abraço e tenha uma excelente semana.

Perfil

Eu sou Faustino Júnior é Palestrante, Master Coach com 3 formações Internacionais em Coaching (IBC e BCC), Líder Coach Trainer, Analista comportamental, com 2 Formações em Practitioner PNL (Programação Neuro Linguística) pela NLP instituto oficial de Richard Bandler (Criador da PNL), Consultor do Sebrae-PI, Gestor de Projetos e Pessoas, MBA em Gerenciamento de Projetos, Idealizador do Fórum de Liderança e Coaching do Piauí Edições: 2016 e 2017, é representante oficial do Instituto BCC de Coaching no Piauí, desenvolve treinamentos em Liderança e Coaching e já Palestrou para mais de 2100 pessoas, é comentarista do quadro de empregabilidade e Liderança em rádio, Professor de Pós-Gradução em Gestão de Pessoas e CEO da Extraordinário Assessoria e Treinamentos com sede em Teresina-PI.

Redes Sociais

https://www.instagram.com/faustinojroficial

https://www.facebook.com/faustinojroficial

[email protected]

Veja Também

Eu mereço. Eu me permito!

Desde o final do primeiro semestre de 2017, comecei a enfrentar uma tendinite e bursite …