segunda-feira , janeiro 18 2021

Vigilância Sanitária indica cuidados com alimentos nas festas de carnaval

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) da capital já fiscalizou clubes e bares que farão festas durante o carnaval. O folião também deve sempre checar a limpeza do local, olhar as mãos de quem manipula o alimento e observar como esses alimentos são acondicionados.

 

“O consumidor deve procurar consumir alimentos em locais fiscalizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de estabelecimentos fixos, evitar comprar alimentos com procedência duvidosa e sempre verificar a validade, inclusive em restaurantes. É a sua saúde que está em jogo”, afirma Jeanine Seba, da Gevisa. As dicas são fundamentais para evitar riscos de infecções alimentares por bactérias que podem provocar vômitos, diarréias e náuseas, entre outros sintomas.

“É preciso evitar alimentos úmidos, pois é mais perigoso para a digestão por causa da nossa temperatura. No caso das crianças, levar produtos embalados como biscoitos evitam o risco de infecções”, alerta Jeanine. A fiscalização que a Gevisa realizou antes das festas de momo em bares e clubes teve como objetivo diminuir os riscos à população durante os dias de folia. Checar limpeza do local e observar manipulação do alimento pode evitar riscos de infecções.

Fonte: Ascom

Veja Também

Entenda como vai funcionar o plano de vacinação contra covid-19 em São Paulo

O governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira, 6, o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus. …