Vice da Câmara diz que PEC da Imunidade vai ser aprovada hoje

Deputado Marcelo Ramos (PL-AM) defendeu a proposta que dificulta a prisão de parlamentares; sessão será aberta 11h

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou na manhã desta sexta-feira (26) estar seguro da aprovação da chamada PEC da Imunidade, que dificulta a prisão de parlamentares.

“Nossa intenção é virar essa página hoje para que, na semana que vem, nós possamos retomar coisas fundamentais para o país.”

Entre as “coisas fundamentais” ele incluiu vacinas, auxílio emergencial, PEC emergencial e o início da discussão sobre reforma administrativa.

Ramos admitiu que a proposta é uma reação da Câmara à prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

“Nós precisávamos dar uma resposta a um fato excepcioníssimo que aconteceu, a prisão do deputado Daniel e a confirmação da casa. Não era algo que se pudesse esperar porque a situação não era de normalidade.”

Botão para controlar o volume da publicidade

A sessão que deve votar a proposta será aberta a partir de 11h e terá será comandada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Ramos afirmou que os três quintos dos votos a favor da aprovação são certos e disse que faltam as análises de algumas obstruções colocadas por deputados de oposição.

Ele reclamou ainda que há deputados que criticam a proposta porque estão mais preocupados em “ganhar likes” nas redes sociais do que com a independência do Parlamento.

R7

Veja Também

STJ multa TIM em R$ 50 milhões por ‘propaganda enganosa’

STJ decidiu manter condenação que multava a TIM em R$ 50 milhões Consumidores que usavam …