UFPI abre 12 vagas para Mestrado em Direito

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre na próxima semana as inscrições para a primeira turma do mestrado em Direito.

Para objetivar a seleção em meio a um grande número de candidatos, o processo terá cinco etapas, começando com duas provas de conhecimento no campo jurídico: a primeira com questões objetivas e a segunda de caráter dissertativo.

Vagas:
No total, serão 12 vagas, distribuídas entre três públicos distintos.
• Ampla Concorrência, 8 vagas: são as vagas destinadas ao público em geral. Das oito vagas, quatro são para a linha de pesquisa “Mudanças Institucionais, Democracia e Efetividade do Direito” e outras quatro para a linha “Mudanças Institucionais na Ordem Privada e Econômica”.
• Pessoas com deficiência, 1 vaga: esta vaga será para interessados em pesquisas na área “Ordem Econômica e mudanças institucionais”, ligadas à linha de Pesquisa “Mudança Institucional na Ordem Privada”.
• Programa de Qualificação Interna, 3 vagas: todas as três vagas são destinadas a servidores efetivos da UFPI (docentes ou técnicos administrativos).

As inscrições estarão abertas a partir do dia 7 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana, e seguem até o dia 18. A inscrição inicial para participar da seleção vai acontecer exclusivamente pela internet, no site da UFPI (www.ufpi.br/copese). A inscrição presencial só será exigida para os que superarem as duas primeiras etapas (de provas sobre conteúdo jurídico).

Fonte: Ascom

Veja Também

UFPI oferta 2.888 vagas para ingresso via SISU no Primeiro Semestre de 2021

A distribuição detalhada das vagas por curso e campus está informada no Termo de Adesão, assinado …