quarta-feira , outubro 28 2020

UESPI promove Seminário Brasil-Alemanha de Intercâmbio Acadêmico e Científico

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2018 será realizado o Seminário Brasil-Alemanha de Intercâmbio Acadêmico e Científico: oportunidades e perspectivas futuras. O evento ocorrerá na sala de vídeo do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) no campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí, a partir das 14h30.

A programação é voltada para toda a comunidade acadêmica. Serão ministradas palestras relacionadas às perspectivas futuras de intercâmbio acadêmico entre IES brasileiras e alemãs, dentre outros países. Além disso, as discussões mostrarão a importância para os estudantes dos cursos de Direito, Turismo e Ciência da Computação na ampliação de seus horizontes acadêmicos e profissionais.

Segundo o coordenador do evento e professor dos cursos de bacharelados de Direito e Ciências Contábeis, Gabriele Sapio, a finalidade é estimular o intercâmbio acadêmico internacional. Não só em universidades estrangeiras, mas também em centros de pesquisa e todas as instituições voltadas para a qualificação acadêmica. “De fato, é fundamental um intercâmbio para qualquer formação profissional acadêmica e qualificação moderna, sobretudo nos dias atuais. Por isso, ter uma oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre intercâmbio no mercado de trabalho do século XXI, lhe torna diferente e mais preparado. Abre as portas não só no Brasil, mas em todo o mundo”, pontua o professor.

Com o apoio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), coordenada pelo prof Orlando Berti, o evento é uma articulação da área de intercâmbio entre Brasil e Alemanha, as expectativas são de aumentar  o intercâmbio da Uespi. ” Temos quase 30 convênios com universidades das Américas do Sul, Central e do Norte, e com universidades Europeias. Agora, estamos ampliando esses convênios com essas universidades. Esta ano, a gente ampliou em 50% , queremos chegar a universidades da Ásia e outros lugares”,  disse o coordenador.

Gratuito, o evento contará com a presença de pesquisadores internacionais, incluindo a dra. Lucenia de Alcantara de Oliveira da Alemanha, para contar suas experiências, criar uma interação entre estudantes e professores e destacar a importância de intercâmbios do Brasil para o exterior.

Fonte: Ascom

Veja Também

Seduc realiza projeto Pré-Enem na Estrada em União e Fronteiras

Nesta sexta-feira (23), os alunos da cidade de União participam da revisão Pré-Enem na Estrada …