quinta-feira , março 28 2024

TRT-PI alcança, aproximadamente, R$ 15 milhões em acordos trabalhistas durante a 9ª Semana Nacional de Execução Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região alcançou o valor de R$ 15.007.266,94 em acordos trabalhistas durante a 9ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, através da homologação de acordos entre empregados e empregadores envolvidos em processos trabalhistas.

  Os acordos ocorreram através de um total de 1.135 audiências nas 14 Varas de Trabalho da Regional durante a Semana, o equivalente a 97,58% das audiências agendadas. Todos os acordos foram realizados ainda em 1ª instância nas Varas de Teresina, Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato e Valença, em que foram atendidas 3.595 pessoas.  

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chegou à nona edição neste ano de 2019. 

Com as ações voltadas para promover a resolução de processos trabalhistas, esta edição teve como  slogan “Todos pela efetividade da Justiça”. A semana teve início em 16 de setembro e seguiu até o dia 20 de setembro em todo o território nacional. 

Neste período, magistrados, servidores e outros profissionais se esforçaram na promoção de conciliações como forma de solucionar processos, de modo a dar maior efetividade a uma das fases processuais que mais oferece obstáculos à celeridade da Justiça, a fase de execução. 

Audiências de conciliação, a promoção de leilões e a penhora de bens são atividades comuns ao TRT da 22ª Região e foram intensificados durante a Semana para dar fim a processos com dívidas trabalhistas pendentes e dar destaque à ação perante a sociedade.

Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …