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terça-feira, 13 maio, 2025
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TJPI realiza reunião estratégica entre Coordenadorias Judiciárias

Redação
Last updated: 28/02/2025 2:56 PM
Redação Published 28/02/2025
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Com o objetivo de alinhar a atuação da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (SEJU/TJPI) e subunidades às diretrizes da gestão 2025/2026, a partir das metas e propostas aprovadas na 1ª Reunião de Análise da Estratégia – RAE de 2025, a unidade realizou uma reunião entre os gestores das Coordenadorias Judiciárias com foco na eficiência, celeridade e produtividade.

Em conformidade com as metas, indicadores e orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram apresentadas as séries históricas de produtividade e indicadores de desempenho do 2º grau, bem como ações e estratégias que precisarão ser observadas para o atingimento das metas institucionais e nacionais.

Na oportunidade, foram apresentadas as principais ações realizadas pela SEJU ainda no primeiro bimestre de 2025, destacando-se a reestruturação das equipes para melhor distribuição da carga de trabalho; a adequação do TJPI à Resolução CNJ nº 569/2024, com a implantação do Domicílio Judicial Eletrônico e o Diário de Justiça Eletrônico Nacional no Tribunal; a abertura de projetos voltados à automatização de tarefas e fluxos no sistema PJe; ajustes no Plenário Virtual, a fim de propiciar maior transparência e eficiência aos julgamentos eletrônicos; a implementação do Calendário de Pautas Temáticas; e a utilização do Painel Multimetas no âmbito das Coordenadorias Judiciárias da 2ª instância, para gerenciamento e impulsionamento das demandas de forma estratégica e eficiente.

Além disso, foram objetos de enfoque os processos de trabalho voltados ao monitoramento da produtividade dos servidores, incluindo aqueles em teletrabalho, bem como tópicos relacionados à gestão do acervo, com o intuito de reduzir os indicadores processuais, em especial o Índice de Atendimento à Demanda – IAD, Taxa de Congestionamento e o tempo médio de julgamento e baixa dos processos.

“O objetivo do encontro de hoje foi definir parâmetros objetivos que possam conduzir os trabalhos das Coordenadorias Judiciárias, tendo como meta auxiliar na redução dos tempos de tramitação dos processos na 2ª instância, garantindo celeridade na confecção dos atos cartorários”, explicou a secretária Judiciária Paula Meneses.

Participaram da reunião os gestores judiciários Raul Livio Monteiro, Wérica Fontes, Izabel Fernanda Nunes e o assessor judiciário da SEJU, Ray Douglas Cardoso.

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