sexta-feira , janeiro 15 2021

Teresina terá nova ponte

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte assina nesta semana o contrato com a empresa que vai construir a nova ponte sobre o Rio Poti, que vai ligar o bairro Água Mineral, na zona Norte, à Universidade Federal do Piauí. A obra será iniciada depois que a Caixa Econômica Federal concluir análise do processo licitatório.

O superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, explica que a execução da obra faz parte de uma série de projetos para o desenvolvimento da cidade. “Pensamos também na Teresina do futuro, planejando uma capital para ser referência em mobilidade e acessibilidade. A ponte unirá duas regiões importantíssimas e populosas da capital, facilitando a locomoção”, destaca o superintendente.

Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo da SDU Centro Norte, a construção prioriza a acessibilidade. “Essa obra beneficiará não só o fluxo de veículos, afinal, nosso projeto preza, principalmente, pelo fluxo de pedestres e ciclistas, que contarão com vias exclusivas”, comenta.

A nova ponte ligará o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. Serão 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento. O investimento vai desafogar o trânsito nas regiões Norte e Leste, beneficiando quem faz esse percurso diário.

O prazo para execução é de até 14 meses após a ordem de serviço.

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …