terça-feira , setembro 28 2021

Teresina sediará Curso de Formação e Seminário Internacional de Krav Maga

No período de 19 a 26 de outubro Teresina será a capital mundial do Krav Maga. A cidade sediará o 1° Curso Internacional de Formação de Instrutores de Krav Maga do Norte e Nordeste pelo Colégio Acadêmico de Wingate, de Israel, além de vários seminários com temas diversos sobre a técnica de defesa pessoal israelense.

As maiores autoridades mundiais de Krav Maga estarão em solo piauiense ministrando palestras, workshops e seminários em universidades, colégios e órgãos de Segurança Pública. Dentre as atrações internacionais do evento estarão o Grandmaster Avi Abeceedon 10° Dan, Mestre Gabi Shais e mestre Maor Hakak, todos de Israel.

Avi pratica Krav Maga e Krav Magen, ambas artes marciais israelenses, há mais de 40 anos. Em 1978, foi premiado com a primeira faixa preta da KAMI – Israel Krav Magen Association, pelo fundador da associação, Eli Avikzar – Dan 10, e hoje detém a classificação de Dan 10.

Após a morte do fundador, Avi foi nomeado chefe e presidente da KAMI – Israel Krav Magen Association em todo o mundo, depois de ter ocupado o cargo de chefe adjunto da KAMI por 15 anos. Ele também é professor e instrutor de artes marciais qualificado pelo “Instituto Wingate para Educação Física e Esportes”.

Durante o seu serviço militar, Avi foi chefe da seção Krav Maga nas Forças de Defesa israelenses. Também treinou várias outras unidades de Elite no campo de Krav Maga. Avi Abeceedon é o chefe da divisão de artes marciais no Academic College do Wingate Institute. Esta posição inclui todos os tipos de artes marciais.

Dentre os cursos que serão ministrados em Teresina, estão os de defesa contra múltiplos agressores, bastão, faca, armas de fogo e técnicas antiterror.

O Professor Mestre Andrade Neto, diretor da  Pro Krav Maga – Assessoria em Segurança Pessoal com sede em Teresina, está orgulhoso pelo fato de ter a capital piauiense como sede dos dois eventos. “Teresina entra, de vez, no circuito de Krav Maga mundial. Não é todo dia que podemos receber os ensinamentos de mestres como Avi Abeceedon. Temos de aproveitar esta oportunidade única”, explica Andrade.

Fonte: Ascom

Veja Também

Abertas inscrições para mestrado em Matemática

Período vai até 25 de outubro e a oferta é para professores da educação básica …