Crédito: Divulgação

Tendências do marketing Digital para 2018

Originalidade, análise de dados e marketing de experiência farão a diferença para as empresas em 2018.

Dentre todos as ferramentas que as áreas comercial e de marketing têm para traçar seu planejamento, sem dúvida, as ligadas ao universo online ganham cada mais relevância.

O investimento em análise de dados tende a crescer. Prova disso é a necessidade de que analistas de dados trabalhem em conjunto com a área de marketing na avaliação das informações geradas pelo Google Analytics. Além da correta compreensão dos dados, também é necessário gerar conteúdo próprio, criativo e informativo aos consumidores. Hoje, diversas empresas já adotam um tom diferenciado no relacionamento com os clientes e, com isso, ganham mais espaço e credibilidade no mercado. Uma das estratégias para tornar as campanhas mais efetivas é a criação e a produção de conteúdo e vídeos.

Já consagrada estratégia de comunicação, o marketing de experiência continua com tudo no mercado, agora com a função de unir online e offline em uma mesma campanha. A ideia é que o consumidor tenha todas as percepções de relacionamento com a empresa e o produto – compra, interação e experiência. Com isso, poderá construir uma relação com a marca.

Peças promocionais e publicidades consideradas invasivas por grande parte dos internautas, como os clássicos pop-ups, perderão espaço para aquelas mais limpas e com conteúdo patrocinado relevante àquele usuário.

Por fim, 2018 tende a ser o ano do vídeo, a linguagem que mais cresce no ambiente digital. Quase todas as plataformas de mídias sociais têm recursos de vídeo integrados, uma vez que é crescente o número de consumidores adeptos a este formato de mídia. Porém, mais do que o formato do conteúdo, o segredo é produzir informação de qualidade e relevante de acordo com o perfil do público-alvo da empresa. Somente assim será possível atrair e, mais importante, fidelizar clientes.

Fonte: Serasa Experian

Veja Também

Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%

Previsão consta no relatório de inflação divulgado nesta quinta-feira O Banco Central (BC) revisou de …