Tem início a 3ª edição do Salão do Livro de José de Freitas

A 3ª edição do Salão do Liro de José de Freitas (Salijo) inicia nesta quarta-feira (20). Em dois dias de evento, o Salijo homenageia neste ano o artista plástico João Oliveira, e contará com bate-papo literário, lançamentos de livros, palestras, exposições, apresentações musicais e uma programação voltada especialmente para o público infantil.

A abertura do Salijo vai acontecer nesta quarta-feira (20) no Ginásio Antônio Freitas, às 18h30min, com a palestra “A poesia em tempos sombrios”, do professor e poeta Élio Ferreira, seguida do show da banda local Wally. Na quinta-feira (21), a programação se divide entre o ginásio, onde acontecerão as palestras, e a Academia Freitense de Letras (AFL), onde ocorrerá o bate-papo literário. O 3º Salijo vai encerrar com um grande show de Teófilo Lima.

O professor Wellington Soares, um dos organizadores do evento e que também ministrará uma palestra, contou mais detalhes da programação. “Já estamos na terceira edição do Salijo, que surgiu em 2016, quando homenageamos Francisco Gil Castelo Branco. Em 2017 homenageamos o barítono Raimundo Pereira e neste ano estamos homenageando o artista plástico João Oliveira, todos eles são filhos de José de Freitas. Vamos ter palestras, o bate-papo literário, lançamentos de livros e um espaço para as crianças, comandado por Chagas Vale e Thalita do Monte. Sempre privilegiamos o público infantil na intenção de formar novos leitores”, declarou Wellington Soares.

O professor anunciou que estudantes da rede pública de ensino que comparecerem ao Salijo, vão ter direito ao já conhecido cheque-livro, no valor de R$ 10,00. “O evento vai destinar 10 mil reais em cheques-livro, para os alunos da rede estadual e municipal de ensino. Cada cheque tem o valor de 10 reais, para que eles comprem o livro de sua preferência”, finalizou.

Fonte: Entrecultura

Veja Também

Piauienses alcançam média de 980 pontos na redação do Enem

Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí estão em destaque entre as maiores …