segunda-feira , janeiro 18 2021

TCE/PI vai capacitar diretores de escolas públicas para o uso do Piauí na Ponta do Lápis

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes, irá realizar na próxima semana um workshop do aplicativo “Piauí Na Ponta do Lápis”, com objetivo de instruir os diretores de escolas estaduais e municipais de Teresina e Campo Maior na utilização do aplicativo.

O curso será ofertado em três turmas, com início sempre às 9 horas da manhã. A primeira será realizada na segunda-feira (12) para diretores de escolas de Campo maior, na Escola de Gestão e Controle Alcides Nunes. Na turma da terça-feira (13) o curso vai instruir diretores de unidades escolares do município de Teresina no auditório do TCE-PI. A última turma, na quarta-feira (14), será ofertada aos diretores de escolas estaduais.

O aplicativo Piauí Na Ponta do Lápis objetiva aprimorar a fiscalização e o controle da qualidade do ensino nas escolas públicas piauienses. A plataforma permite não só a interação de alunos, professores, gestores e secretários de educação sobre os problemas das escolas, como também a atuação dos mesmos na busca de soluções, de forma eficiente e transparente.

O Piauí Na Ponta do Lápis foi lançado no último dia 26 de junho, sendo apresentado inicialmente para alunos de escolas de Teresina e Campo Maior.  O aplicativo é gratuito e  está disponível na  loja Playstore e em breve estará disponível também no sistema IOS.

Ascom

Veja Também

Governo Bolsonaro vai criar curso técnico em serviços jurídicos

Formação consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC. No CNCT – Catálogo Nacional …