Suparc e OAB-PI estudam promoção de cursos sobre PPP

A superintendente de parcerias e concessões do Estado, Viviane Moura, esteve reunida com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, para tratar da promoção de cursos e eventos sobre concessões e parcerias público-privadas. A ideia é capacitar advogados, servidores do Estado e demais profissionais para atuarem nessa nova área.

De acordo com Viviane, a OAB é uma entidade que goza de credibilidade junto à sociedade, não se limitando apenas aos interesses dos advogados, daí a importância do seu engajamento na disseminação dos conhecimentos técnicos sobre PPP. “Estamos vindo aqui para propor a realização de cursos, seminários e outros eventos para que diferentes setores da sociedade tenham conhecimento sobre as PPPs e para que a gente tenha mais profissionais capacitados para atuarem nessa área”, disse a gestora.

Durante a reunião, a superintendente apresentou o programa de PPPs do Estado ao presidente da Ordem e convidou a entidade a fazer parte dos projetos, analisando e contribuindo com o desenvolvimento dos estudos. Segundo Viviane, as parcerias público-privadas contratadas no Estado possuem reconhecimento internacional e é importante que a sociedade também tenha conhecimento da importância das PPPs para o Estado.

Para o presidente da OAB-PI, é necessário especializar a advocacia para esse novo nicho de mercado. “Temos todo interesse em fazer essa parceria, seja na promoção de seminários, cursos e pós-graduação, através da Escola da Advocacia, ou em qualquer outro evento em que a gente possa contribuir”, afirmou Celso Barros Neto, que adiantou o convite para que a PPP integre um painel durante o Círculo de Estudos e Debates do Piauí (Cidejur), que acontecerá em agosto deste ano.

Fonte: Ascom

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …