quinta-feira , março 28 2024

Subseção de Timon vai atender advogados do MA e PI

O prédio fica localizado na Rua Elizete de Oliveira Farias – Parque Piauí, n° 209, Timon – MA, próximo ao Fórum de Timon. Em uma área total de 600 metros quadrados, com 8 cômodos para abrigar a advocacia da região e receber cursos e palestras ofertados pelas duas Seccionais. O início das obras está previsto para o mês de maio, com entrega programada para o mês de agosto.

O projeto é resultado de uma parceria entre a OAB/PI e OAB/MA, e essa será a primeira sede de Subseção compartilhada entre duas Seccionais da Ordem. A sede será instalada na Subseção de Timon, e atenderá os advogados do município e também da capital Teresina, que militam na Subseção.

“Esta é uma inciativa inédita entre as Seccionais do Nordeste. Poder compartilhar esse espaço com a Seccional Piauí é uma demonstração de união e fortalecimento da classe para as nossas Seccionais. Ganha a advocacia timonense e a piauiense e também a sociedade dos dois estados, que agora contam com um espaço para defesa de seus direitos”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o presidente da Subseção de Timon, Assis Filho, a construção da sede é um marco histórico para a OAB na cidade. “Esse é um momento histórico para a advocacia timonense. É a construção da nossa Casa. Da Casa da Cidadania, que atenderá toda a nossa região, que abrange também os municípios de Matões e Parnarama. A obra é fruto da união de duas Seccionais coirmãs que atuam lado a lado na defesa dos advogados e da sociedade”, destacou.

“É muito importante para o nosso Estado e para os advogados da região. Timon é uma das maiores cidades do Maranhão e conta com um fluxo muito grande da advocacia de Teresina, então o Maranhão e o Piauí estão compartilhados na ideia de estabelecer essa sede, que será inédita e compartilhada entre duas Seccionais. O objetivo é atender as duas comunidades que estão irmanadas em um sentido comum que é defender a advocacia e garantir os direitos da sociedade”, apontou o presidente da OAB Seccional Piauí, Chico Lucas.

Para o advogado piauiense e militante na Subseção de Timon, Einstein Sepúlveda, “Faremos aqui uma gestão compartilhada OAB Piauí e OAB Maranhão onde nós traremos do Piauí, o office, a sala de atendimento para o advogado dentre outros benefícios. Isso é uma conquista muito importante para o jovem advogado, para o advogado militante na região e, sobretudo, para a sociedade, que poderá contar com a instalação da Casa da Cidadania na cidade de Timon”, disse.

Participaram da visita à futura sede da Subseção de Timon, além do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, do presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, o presidente da Subseção de Timon, Assis Filho, a vice-presidente da Subseção de Timon, Fernanda Castro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Rafael Orsano, e a presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/MA, Ana Karolina de Carvalho Nunes.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …