Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: STF decide hoje se mantém prisão do deputado Daniel Silveira
Share
14/06/2025 3:27 PM
sábado, 14 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

STF decide hoje se mantém prisão do deputado Daniel Silveira

adm
Last updated: 17/02/2021 12:24 PM
adm Published 17/02/2021
Share
https img1.migalhas.uol .com .br SL gf base SL empresas SL MIGA SL imagens SL 2021 SL 02 SL 17 SL 3c6e3163 46e6 4cd6 8f5a be8cb99e79dd.jpg. PROC CP75
SHARE

Silveira foi detido pela PF na noite de ontem, após determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Nesta quarta-feira, 17, os ministros do STF decidirão, durante a sessão plenária, se irão manter a prisão do deputado Federal Daniel Silveira. O caso está pautado para o início da sessão.

Silveira foi detido pela PF na noite de ontem, após determinação do ministro Alexandre de Moraes. O deputado divulgou vídeo em seu canal no YouTube no qual proferia ataques aos ministros do STF e fazia apologia ao AI-5. Na ordem de prisão, o ministro determinou que fosse cumprida “imediatamente e independente de horário”, por se tratar de prisão em flagrante delito.

  • Veja a ordem de prisão.

No documento, Moraes ressalta que as manifestações do parlamentar “revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do STF, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”.

Daniel Silveira também é investigado no inquérito que apura ataques antidemocráticos.

“O autor das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta Corte, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições“, destaca Moraes.

O parlamentar publicou vídeo no momento em que a PF estava cumprindo a ordem de prisão, dizendo que anulou sua prerrogativa de deputado e deixou os policiais entrarem em sua casa. O parlamentar ainda manda recado ao ministro Alexandre de Moraes: “Ministro, eu quero que você saiba que você está entrando em uma queda de braço que você não pode vencer.”

Daniel continua dizendo que já foi preso mais de 90 vezes na Polícia Militar do Estado do RJ e que não irá se calar, “na verdade só vai me motivar“, afirmou.

Migalhas

OAB Piauí entregou seis carteiras profissionais a novos Advogados e Advogadas de Teresina nessa semana

Projeto de Lei permite que servidores do Judiciário e Ministério Público possam advogar

Governador escolhe Agrimar Rodrigues como Desembargador do Tribunal de Justiça

OAB Piauí e Força Tarefa Popular realizarão um debate com entidades da sociedade civil sobre transparência e combate à corrupção

Palestra do professor João Mauricio Adeodato marca abertura da Conferência Estadual da Advocacia do Piauí

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?