sexta-feira , novembro 27 2020

OAB Piauí e Força Tarefa Popular realizarão um debate com entidades da sociedade civil sobre transparência e combate à corrupção

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, esteve reunido com o Advogado e Coordenador do Projeto Força Tarefa Popular (FTP), Arimatéia Dantas, para falar sobre o lançamento da campanha “Compromisso Eleitoral com a Transparência e Participação Popular para o Controle e Combate à Corrupção”. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (27), na Presidência da OAB Piauí.

A Força Tarefa Popular realiza um trabalho de articulação junto à sociedade civil para estimular o controle social e o combate à corrupção, ao percorrer os municípios do Estado do Piauí, por meio das Marchas.

A Campanha da Força Tarefa Popular terá o intuito de estimular os meios de comunicação, as autoridades, a comunidade acadêmica, sindicatos, além de conscientizar os eleitores a cobrar dos candidatos a transparência nos planos de governo.

O Presidente Celso Barros Coelho Neto parabenizou a iniciativa da FTP e destacou a relevância do voto consciente e da transparência nas propostas dos candidatos. “É muito importante promovermos esse debate e, consequentemente, instigar nos cidadãos essa cultura de cobrança dos próprios candidatos em relação aos seus planos de governo. Nós da OAB Piauí nos colocamos à disposição para colaborar no que for necessário para estimular esse amplo debate junto com entidades, sindicâncias e órgãos públicos”, destacou.

Na oportunidade, ao falar sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela FTP, o Advogados Arimatéia Dantas também agradeceu o apoio que vêm sendo prestado pela Seccional Piauí. “A OAB Piauí sempre tem sido uma parceria nessas lutas e, nesta reunião com o Presidente Celso, senti uma grande receptividade para esse novo embate que teremos, que se trata da discussão sobre os planos de governo dos candidatos em relação à transparência das contas públicas e participação popular. Essa parceria com a OAB Piauí agrega ainda mais o nosso projeto”, agradeceu.

Fruto da reunião, a OAB Piauí se prontificou a auxiliar a Força Tarefa Popular na realização de um encontro com entidades da sociedade civil, órgãos públicos e instituições públicas e privadas para debater sobre a campanha. A reunião acontecerá nesta sexta-feira (30), na sede da OAB Piauí, às 09 horas.

Ascom OAB/PI

Veja Também

Comissão de juristas vai elaborar projeto sobre normas de processo constitucional

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, instituiu nesta terça-feira (24/11) uma comissão de …