quinta-feira , agosto 11 2022

SP busca faltosos e realiza megavacinação neste sábado (4)

Pessoas com mais de 18 anos que tenham completado o esquema vacinal há quatro meses estão elegíveis para receber o reforço

A cidade de São Paulo realiza, neste sábado (4), o ‘dia D’ de megavacinação e busca ativa dos faltosos para a imunização contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, a ação visa aplicar segundas doses em adolescentes, reforço em pessoas com mais de 18 anos, ligar para os faltosos e buscar pessoas em situação de rua para vacinar.

As pessoas que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, já estão elegíveis para reforçar a imunização e recebem uma dose extra com a Pfizer, que é aplicado com intervalo mínimo de dois meses.

Além disso, o governo do estado de São Paulo anunciou, na última quinta-feira (2) a redução no intervalo da dose adicional, de cinco para quatro meses. A medida já está em vigor para toda a população adulta que tenha completado o esquema vacinal, com as duas doses da vacina.

Vale lembrar também que a capital paulista continua com a imunização de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

R7

Veja Também

ANS envia ao STF manifestação sobre planos de saúde

Entidades recorreram ao Supremo contra decisão do STJ A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) …