O IV Simpósio de Direito do Trabalho já tem data marcada para os próximos dias 18 e 19 de maio. Nesta edição, o evento traz como tema central a “Reforma Trabalhista: Aspectos Práticos e Estratégias para o Cotidiano” e ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí. O simpósio é uma realização da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, e da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e reunirá especialistas na temática durante a programação.
Em julho de 2017, foi aprovada a Lei nº 13.467/2017, regulamentando a chamada Reforma Trabalhista, que trouxe grandes alterações à legislação, especialmente para a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com isso, o Direito do Trabalho vive um período de transição, no qual é essencial a capacitação e atualização a fim de preparar-se para as alterações implementadas.
Em sua quarta edição, o Simpósio tem como público-alvo advogados, bacharéis em Direito, estudantes e professores das áreas de Direito, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho.
Segundo o presidente da CDT, Elmano Lacerda, o evento tem relevância a partir da necessidade de debater as alterações na legislação trabalhista, sobretudo a situação dos empregados e empregadores, apresentando-lhes situações práticas para o cotidiano. “O Simpósio de Direito do Trabalho da OAB é o maior evento na área trabalhista do Estado, sendo que o evento oferece ao público, principalmente ao advogado, uma oportunidade de ter palestras de qualidade sobre o atual cenário jurídico trabalhista”, convida Elmano.
Os participantes do IV Simpósio de Direito do Trabalho terão a oportunidade de aprender e discutir temas relevantes com juristas renomados em âmbito nacional. Dentre os nomes já confirmados estão três advogados com nomes na Academia Brasileira de Direito do Trabalho.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da OAB/PI. O investimento é de R$ 30,00 para estudantes e R$ 60,00 para profissionais. Outras informações pelo telefone (86) 2107-5823.
Fonte: Ascom