Sesc promoverá Arraiá do Riso na Cidade Junina 2018

Uma parceria entre a Cidade Junina e o Serviço Social do Comércio (Sesc) promoverá shows com os humoristas Amauri Jucá e Lailtinho Brega nos dias 09 e 16 de junho, durante a Cidade Junina, no Shopping Rio Poty. Os shows de humor, assim como toda a programação do evento, são totalmente gratuitos.
No primeiro dia de evento, dia 09 de junho, a partir das 19h, haverá show com o cearense Lailtinho Brega. O show man apresenta stand-up comedy e piadas. Com uma longa carreira nos palcos do humor, o artista já se apresentou em programas como Domingão do Faustão, Encontro com Fátima Bernardes, Xuxa, Show do Tom, Hebe, Super Pop e programas locais no Ceará. Participou também do filme Shaolin do Sertão e fez carreira no exterior, com quatro turnês de shows nos Estados Unidos.
Já no outro sábado, dia 16 de junho, último dia de evento, será a vez de Amauri Jucá encerrar a programação com o show “Papo de Boteco”, também a partir das 19h. Com shows que retratam o cotidiano do nordestino, textos enxutos, piadas rápidas e uma boa dose de carisma, Amauri Jucá é sucesso de público a cada novo espetáculo lançado. Mas o sucesso do humorista não se restringe somente ao Piauí, seu estado natal. O artista já se apresentou em São Paulo e no Distrito Federal, além de ter participado do Domingão do Faustão, na TV Globo, e Programa do Sílvio Santos, no SBT.
O projeto Sesc Arraiá do Riso foi pensando especialmente para o São João e pretende aliar a arte dos humoristas, tradicional no Nordeste, à alegria das festas juninas. Além disso, visa também incentivar os artistas locais. “O Sesc tem desenvolvido ações destinadas à criação, produção, difusão e preservação das expressões culturais, visando o desenvolvimento de plateias, artistas, produtores e público em geral. E na linguagem do humor não é diferente, o Sesc procura articular propostas criadoras de trocas entre grupos e artistas, fortalecendo e estimulando os artistas e os diversos formatos de shows de humor”, afirma Elem Brito, analista de Artes Cênicas do Sesc.
De acordo com o diretor regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, a cultura é um dos braços das atividades da entidade, que preza sempre pelo fomento da produção cultural no estado, bem como o acesso da população a todos os tipos de espetáculos. “O Nordeste, não tenho dúvidas, é a região que mais produz cultura em nosso país. É de onde brotam os grandes artistas, os grandes escritores e os maiores humoristas do país. Nesse meio de divulgação da cultura, o Arraiá do Riso é mais uma forma que o Sesc encontra de buscar novos talentos e de difundir essa capacidade artística dos nordestinos, com essa veia humorística”, comenta.
 Sesc leva serviços aos comerciários
Durante os oito dias de evento, de 09 a 16 de junho, o Sesc manterá um stand na Cidade Junina a fim de divulgar os serviços oferecidos pela entidade. Além disso, os comerciários poderão emitir suas carteiras gratuitamente. Os participantes do evento concorrerão ainda a cinco pacotes turísticos, com direito a acompanhante, para o Sesc Praia, em Luís Correia, e Sesc Oeiras, bastando para isso que os interessados preencham um formulário.
“Para nós, essa parceria é importante, porque durante a Cidade Junina circulam milhares de pessoas e podemos mostrar nossa cultura e nossas ações. Neste ano o nosso stand vai contar com telões onde demonstraremos todas as nossas atividades, divulgando o que o Sesc faz e as nossas unidades”, finalizou Campelo Filho.
A Cidade Junina contará também com festival de quadrilhas, shows musicais, apresentações culturais, parque de diversões, feira gastronômica e casamento coletivo. O evento é uma realização da Associação Cultural Maria do Amparo Alencar (AACEMA) e do Portal Clube Notícias. A entrada é gratuita e a programação livre para todos os públicos.
Fonte: Ascom

Veja Também

Banco Popular adota medidas de apoio aos microempreendedores frente à pandemia

O Banco Popular de Teresina (BP) está adotando medidas de apoio aos pequenos empreendedores que …