Serviço de Psicologia da UESPI promove atendimento online para comunidade acadêmica

Diante da pandemia do novo coronavírus e alteração do calendário acadêmico, o Serviço de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) disponibiliza Aconselhamento Psicológico online para comunidade acadêmica durante o período de quarentena da Covid-19. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h da tarde.

Além dos riscos físicos, a Covid-19 pode causar prejuízos ligados à saúde mental. Por conta do perigo de infecção e isolamento social, alguns transtornos psicológicos podem ser intensificados, como por exemplo a ansiedade e depressão.

Com o objetivo de minimizar esses efeitos, o Serviço de Psicologia atende remotamente, de forma gratuita, através do WhatsApp. Os pacientes devem solicitar atendimento através do e-mail: [email protected] e em seguida serão direcionados para o contato telefônico de um dos terapeutas da equipe.

Segundo a psicóloga da UESPI, Mariane Siqueira, esse momento requer atenção sobre os aspectos mentais na vida das pessoas. “A gente vai tá disponibilizando esses horários para passar algumas orientações e informações nesse momento tão conturbado, fornecendo suporte psicológico para quem apresentar sintomas de ansiedade, depressão, dentre outros”, explica.

Uespi

Veja Também

PROP divulga edital de especialização com 430 vagas em 6 cursos

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e PósGraduação – …