Curso de Formação Política para Advogadas

Com o objetivo de fortalecer a participação feminina na luta pela igualdade de gênero dentro da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), o Movimento Iguala OAB realizou o curso de Formação Política para Advogadas, na região de São Raimundo Nonato.

A programação acontecerá na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato e iniciará com o tema “Histórico da Participação Feminina da OAB nacional e local”,  ministrado pela advogada e vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho. O curso seguirá até às 12h, com palestras das advogadas Andréia Araújo e Geórgia Nunes, que também é procuradora-geral do Município de Teresina.

 De acordo com Geórgia Nunes, uma das organizadoras do curso, a Formação Política para Advogadas é uma oportunidade importante para todas as mulheres advogadas discutirem e atualizarem seus conhecimentos sobre os temas que serão abordados por especialistas na área, em apoio à luta pela igualdade de gênero nos quadros da OAB e no âmbito jurídico e político.

 “O Movimento Iguala OAB amplia espaços para o protagonismo feminino no campo jurídico e político. São mulheres e homens que apoiam a quebra de barreiras no mercado de trabalho para as mulheres advogadas, assim como amplia o engajamento das advogadas no pleito institucional. Neste curso, vamos trabalhar temáticas relacionadas à gestão da OAB e, também, sobre as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, que acontecerá em novembro deste ano”, explica Geórgia Nunes.

 Para a advogada Andréia Araújo, atuante na região de São Raimundo Nonato/PI, o conhecimento sobre os temas que serão tratados no curso de formação é essencial para que as advogadas engajem-se na busca da igualdade também no ambiente institucional.

Fonte: Ascom

Veja Também

SP: Juíza mantém autorização para retorno das atividades presenciais em escolas

Na decisão, magistrada ressaltou que a presença dos alunos é facultativa. A juíza de Direito, …