Já supera a marca de 1,3 mil o número de eventos cadastrados na 11ª Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que acontece entre os dias 5 a 9 de novembro. A iniciativa já mobiliza 125 instituições em mais de 250 cidades brasileiras e deve continuar crescendo. A expectativa é que este número pode dobrar próximo a data do evento. Este ano, os principais temas da Semana Global são o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem. A programação já está disponível para consulta no site https://www.empreendedorismo.org.br/. A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas.
Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais. A tendência é que os números de 2018 sejam ainda maiores do que no ano passado. Até o início desta semana, já são 1.358 eventos. “A tendência é que o total de eventos fique em torno de 3 mil”, afirma Augusto Togni, gerente da Unidade de Cultura Empreendedora.
Até agora, os temas que mais têm despertado atenção dos participantes da Semana Global do Empreendedorismo são vendas e marketing, planejamento estratégico, finanças, gestão de negócios e inovação. São Paulo, que hoje tem o maior número de micro e pequenas empresas em todo o país, lidera o número de eventos, seguido por Pernambuco, Santa Catarina, Bahia e Amazonas. Até agora, já são 157 mil o número de vagas disponibilizadas para as diversas ações previstas.
Criada na Inglaterra em 2007, a Semana Global do Empreendedorismo tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora para a sociedade. Em todo o mundo são realizadas diversas atividades voltadas ao tema entre os dias 5 e 9 de novembro. O Sebrae lidera a 11ª edição da SEG, atuando em colaboração com outras organizações: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor. Juntas, as instituições parceiras trabalham para ampliar o impacto do movimento.
Fonte: Sebrae