terça-feira , setembro 29 2020

Secretaria de Educação de SP abre processo seletivo para professores

Inscrição pode ser feita para profissionais da rede até a próxima sexta-feira (8); selecionados vão receber gratificação e vão atuar no Centro de Mídias

A Secretaria Estadual da Educação abriu seleção para encontrar professores da rede estadual de São Paulo que queiram compor a equipe do Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

O Centro de Mídias é responsável pelo gerenciamento dos dois aplicativos, um voltado para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e outro para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Além do conteúdo exibido pelos canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação.

Essas plataformas são utilizadas pelos estudantes da rede estadual para acompanhar as aulas durante esse período de quarentena para o combate ao corovavírus.

Além de fazer parte do quadro do magistério, os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios: ter concluído estágio probatório, obter anuência do superior hierárquico, não estar em procedimento de aposentadoria e ter disponibilidade para trabalhar presencialmente na Rua João Ramalho, 1546, bairro Perdizes, São Paulo.

Os interessados que já estejam afastados nos órgãos centrais ou diretorias de ensino podem participar da seleção mediante liberação de seus superiores.

Os selecionados serão afastados na Coordenadoria Pedagógica (Coped) para trabalho presencial em jornada de 40h, portanto em dedicação exclusiva. Para isso, receberão uma gratificação no valor de R$ 1.552,50 mensais.

Etapas da seleção

Na primeira fase do processo seletivo serão avaliados itens como tempo de atuação na área, formação acadêmica, relevância das experiências profissionais. Em uma segunda etapa, serão levados em conta as referências profissionais dos superiores e análise de produção audiovisual e/ ou textual técnica específica para o perfil indicado pelo candidato. Poderá, ainda, haver entrevistas presenciais ou a distância.

R7

Veja Também

Projeto de Lei proíbe ensino privado de aumentar as mensalidades em 2021

O senador Rogerio Carvalho (PT-SE) apresentou nesta quinta-feira (17) ao Senado um projeto (PL 4.623/2020) …