terça-feira , novembro 24 2020

SALIPI 2018 chega em junho à UFPI e traz novidades

Nos dias 01 a 10 de junho, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) sediará pelo quinto ano consecutivo, o Salão do Livro do Piauí – SALIPI, em 2018 na sua 16ª edição. Consagrado como o maior evento literário do Estado, o SALIPI movimenta a cada ano, 180 mil pessoas que transitam pelos estandes, salas de bate-papo literário, palestras com exposições, música, dança, apresentações teatrais e comercialização de livros, no Espaço Rosa dos Ventos. O evento é uma realização da Fundação Quixote em parceria com a UFPI.

Márcia Tiburi, Bráulio Bessa e Germano Dutra são alguns dos palestrantes confirmados. A grande novidade será o curso de Literatura Clássica, dividido em quatro módulos durante dois dias, no Cine Teatro da UFPI, com a professora transgênro piauiense, Danny Barradas. São quatro aulas divididas nos turnos da manhã e tarde, que vão das 9h às 12h e 14h às 17h, nos dias 02 e 03 de junho. Os temas são: Quasímodo, uma maldição ou uma dádiva; Só Shakespeare salva; Amebas plenas em um mundo de fanáticos; Porque você deve estudar literatura clássica. Os interessados que se inscreverem para o curso poderão participar das palestras que ocorrem à noite.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, convoca a comunidade para participar do Salão e conferir os lançamentos da EDUFPI. “Quero convidar a todos para que venham compartilhar esse momento tão importante da cultura e literatura do Estado do Piauí. A Universidade tem a oportunidade de lançar a produção de livros da nossa editora, que é a maior do Estado. Nos quatro primeiros anos do SALIPI na UFPI, foram lançados 120 títulos e neste ano iremos continuar com novos lançamentos”, explica.

Fonte: Ascom

Veja Também

Professores da rede municipal do Rio mantêm greve

Docentes irão manter ensino a distância. A prefeitura pretende retomar as aulas presenciais, a partir do …