Retomada das Atividades

Saiba como adequar o ambiente de trabalho de acordo com protocolos de segurança básicos e específicos para os diversos segmentos empresariais

O E-book

Com o objetivo de orientar os pequenos negócios para a retomada segura das atividades econômicas, o Sebrae no Piauí lançou o e-book Guia de Protocolos de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia. O guia traz orientações da OMS a serem adotadas no ambiente de trabalho, além de protocolos básicos multisetorias e protocolos específicos para cada tipo de negócio.

Para elaboração do e-book, a equipe técnica do Sebrae no Piauí levou em conta as vertentes de convívio social, preservação das vidas e da economia. O material reúne dicas e protocolos para o funcionamento dos pequenos negócios, obedecendo todas as medidas necessárias para a prevenção contra o Coronavírus. As orientações foram detalhadas por setor, com os comportamentos a serem adotados em cada tipo de empresa.

Baixe o E-book completo

O e-book conta ainda com uma seção com padrões de peças de comunicação visual para auxiliar na sinalização interna das empresas. O material completo está disponível. Clique aqui.

Protocolos

Os protocolos básicos listados no e-book são comuns a todos os negócios e precisam ser rigorosamente obedecidos, de maneira a garantir a segurança de colaboradores e clientes. São orientações como:

  • Atendimento ao Cliente;
  • Higienização dos Ambientes,
  • Superfícies e Equipamentos;
  • Descarte do Lixo;
  • Orientação das Equipes;
  • Comunicação Interna.

No que se refere a protocolos específicos, o material traz orientações para os seguintes negócios:

Consultoria gratuita

O Sebrae no Piauí disponibiliza consultoria gratuita para te ajudar a implementar os protocolos de retomada. Peça já a sua através do formulário disponível na página Consultorias Sebraetec. Clique aqui.

Atendimento digital

 

Ascom SEBRAE/PI

Veja Também

Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%

Previsão consta no relatório de inflação divulgado nesta quinta-feira O Banco Central (BC) revisou de …