Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Refrigerantes: comportamento de compra varia de acordo com dias de semana
Share
15/06/2025 10:04 AM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Refrigerantes: comportamento de compra varia de acordo com dias de semana

Redação
Last updated: 16/06/2019 3:50 PM
Redação Published 16/06/2019
Share
aaref
SHARE

O comportamento do novo consumidor está em constante mudança principalmente porque suas necessidades dependem e variam de acordo com cada situação, seja o dia da semana, a motivação para compra e até se ele está acompanhado. Este é o resultado de uma pesquisa da Kantar apresentado durante a APAS Show 2019, que mostrou como essas diferenças dão origem a um comportamento de consumo específico, o que gera uma hipersegmentação do mercado.

Em outras palavras, se antes haviam os grupos similares de consumidores, hoje o comportamento varia de acordo com o momento, seja pela busca por preço ou pela experiência de compra, de acordo com a ocasião. Para ilustrar variação, a Kantar realizou uma pesquisa direcionada para a categoria de refrigerantes.

Apesar de ter penetração mensal similar dentro e fora do lar, 96,7% dos respondentes disseram que dividem o produto em casa, contra 41,4% que o fazem fora do lar. A presença do refrigerante na mesa varia de acordo com o dia da semana e o tipo de refeição. Beber refrigerante em casa é prioridade no jantar e nos finais de semana, enquanto é mais frequente durante os almoços nos dias úteis.

Versões e embalagem também influenciam

A pesquisa também mostra que dentro de casa nos finais de semana, 54% dos refrigerantes são regulares, contra 48% que preferem zero açúcar. Fora do lar, as versões diet/light/zero são mais vendidas (36,7%) do que as regulares (35,1%) nos sábados e domingos. Outro dado colhido pela empresa diz que as embalagens em garrafa plástica representam 95% contra 4,6% das casas que contam com a bebida em lata.

Os números mudam fora do lar, onde a lata equivale a 26%, enquanto 68% dos consumidores optam pelas garrafas plásticas. Sobre o sabor do refrigerante, 28% optam pela Coca-Cola e 27% preferem Guaraná quando compram nos supermercados e levam para casa. Fora dessas lojas, a diferença é maior com 58% contra 20%.

New Trade

Lewandowski determina retirada de algemas de brasileiros deportados

Volta às origens: Natura abre loja conceito onde negócio começou

Proposta regulamenta o paintball e o airsoft

Enfam abre inscrições para cursos a distância que começam em abril

Plano de saúde não pode ser cancelado no caso de aposentadoria por invalidez

TAGGED:consumidorrefrigerante comportamento
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?