quinta-feira , outubro 22 2020

Reclamações e denúncias via aplicativo

Já estão no ar as novas funções do aplicativo da Fundação Procon-SP, desenvolvido pela PRODESP conjuntamente com equipe de TI da fundação. Agora o consumidor poderá ter sempre à mão uma ferramenta para orientá-lo e defendê-lo.

Além das informações que já eram disponibilizadas como conteúdo do Código do Consumidor, respostas às dúvidas mais frequentes e lista das empresas mais reclamadas, na versão atualizada, será possível fazer reclamações e denúncias documentadas através de fotos e vídeos.

Para o diretor executivo – Paulo Miguel – a melhor forma de proteger o consumidor das más práticas do mercado é dotá-lo de informação e oferecer ferramentas tecnológicas que permitam identificar infrações, abusos e punir quem desrespeita o Código do Consumidor de maneira mais ágil. “Esse é o papel do app da Fundação Procon-SP que, numa próxima etapa, deverá fornecer dados sobre a reputação da empresa, facilitando as decisões do consumidor. O aplicativo não é do Procon. É de todos porque somos todos consumidores”. O diretor ressaltou ainda o esforço dos funcionários do Procon para essa atualização.

Marcelo Gonella de Andrade – diretor de Administração e Finanças – lembrou que a aparente simplicidade do app, na verdade, esconde um sofisticado sistema de softwares e hardwares que evoluirá para adoção do georefereciamento e do learnig machine. Esse é o Procon 4.0 que será acessível a qualquer pessoa do estado de São Paulo o que tenha um smartphone com internet.

Fonte: Portal New Trade

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