segunda-feira , setembro 16 2019
http://bit.ly/aFORÇAdoEMPREENDEDOR
Home / Destaque / Projetos da DPE concorrem ao Prêmio Innovare 2019

Projetos da DPE concorrem ao Prêmio Innovare 2019

A Defensoria Pública do Estado do Piauí recebeu  o consultor do Prêmio Innovare, Rafael Cavalcanti, que veio para entrevista com os defensores públicos autores dos quatro projetos da instituição que concorrem à premiação deste ano.

As Oficinas de Registro Público, de autoria da defensora Patrícia Ferreira Monte Feitosa; o Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania, de autoria da defensora Débora Cunha Vieira Cardoso; o Projeto de Cidadania e Saúde, desenvolvido junto às penitenciárias, de autoria da defensora Sheila de Andrade Ferreira e os Ciclos de Construção de Paz, de autoria cojunta dos defensores Rogério Newton de Carvalho Sousa e Débora Cunha Vieira Cardoso, são os concorrentes da DPE.

O consultor do Innovare esteve reunido separadamente com os autores de cada projeto, oportunidade em que foi informado sobre a idealização e execução das iniciativas. Rafael Cavalcanti explicou que, após essa etapa, irá elaborar um relatório a partir do qual a organização do prêmio fará as seleções. Segundo o consultor, entre os meses de outubro e novembro deverão ser divulgadas as práticas indicadas e no mês de dezembro acontecerá a seleção e divulgação dos vencedores.

“Nosso objetivo aqui, nesse momento, é poder apurar melhor o projeto inscrito no Prêmio Innovare, tirar dúvidas, porventura auxiliar as pessoas que fizeram inscrição e não puderam expor nela o que realmente o projeto é para, a partir daí, fazer o relatório com essas informações e enviar para a comissão julgadora. A Defensoria do Piauí este ano tem quatro projetos inscritos. É talvez a que, no Brasil, tenha mais projetos e isso é muito importante porque desperta outros defensores a fazer e inscrever projetos. Pelo que já pude ver, são iniciativas que atendem ao prêmio, que tem por objetivo difundir práticas que beneficiam a população mais carente e, com certeza, irão contribuir para ajudar muito essa população”, destacou Rafael Cavalcanti.

“É motivo de grande satisfação ter quatro iniciativas da Defensoria Pública inscritas no Prêmio Innovare neste ano. São projetos de grande relevância para a população vulnerável do nosso Estado, tendo sido idealizados e desenvolvidos com compromisso e dedicação pelas nossas defensoras e defensores públicos. A Defensoria do Piauí, aliás, já recebeu Menção Honrosa do Prêmio Innovare no ano de 2010, com o Projeto Desburocratizando a Justiça para a Mulher em Situação de Violência, de autoria da doutora Verônica Acioly e doutora Lia Medeiros, o que muito nos honrou. Agora nossa expectativa é a melhor possível”, disse o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

Ascom

Veja Também

XIV Semana Nacional da Conciliação segue com inscrições abertas até o dia 30 de setembro

A XIV Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria …