Projeto ‘OAB nas Escolas’ conscientiza alunos das escolas públicas

Cerca de 100 alunos do segundo ano do Ce. Professor Barjonas Lobão tiveram a oportunidade de aprender sobre direito e cidadania, ao receberem o projeto ‘OAB nas Escolas’ da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão.

O ‘OAB nas Escolas’ tem por objetivo conscientizar alunos das escolas públicas das redes estadual e municipal sobre a importância do direito e da cidadania por meio de palestras e debates e levar esclarecimentos sobre diversas questões ligadas à justiça.

“É um projeto de extrema importância que busca despertar a cidadania nos jovens estudantes. Com isso, a OAB, por meio da CJA, dá a sua contribuição para a formação de verdadeiros cidadãos e cidadãs”, afirmou o presidente da CJA, Dihones Muniz.

Para a advogada e coordenadora do Projeto ‘OAB nas Escolas’, Katiuscia do Nascimento Silva, o evento solidifica o papel social da OAB. “Com o ‘OAB nas Escolas’ mais do que trazermos conhecimentos sobre o mundo jurídico para estes jovens, buscamos solidificar o papel da OAB Maranhão enquanto guardiã da cidadania. E para isso, nada melhor que falar sobre esse tema para jovens que estarão assumindo o protagonismo do nosso país em um futuro próximo”, destacou ela.

Essa é a primeira edição do ‘OAB nas Escolas’ de 2019 que acontecerá uma vez por mês. Na oportunidade, 07 jovens advogados e advogadas ministraram palestras sobre direito constitucional, cidadania, direitos da criança e do adolescente, direitos do consumidor e acesso à justiça para alunos da faixa etária de 15 a 17 anos.

“Muito importante para mim receber informações sobre os meus direitos. O trabalho dos advogados despertou a reflexão para questões importantes do nosso dia-a-dia e que muitas vezes não percebemos”, afirmou a aluna do segundo ano, Lorena Victória.

“O trabalho hoje foi bastante positivo. Levaremos esse projeto para diversas escolas de São Luís e do interior Maranhão que tiverem Subseção da OAB. É um projeto grandioso que contribui para a formação de bons cidadãos e cidadãs”, apontou a Coordenadora de Ações da CJA da OAB/MA, Themis Raquel de Jesus de Oliveira.

“Parabenizar à CJA em nome de todos os jovens advogados envolvidos esse belíssimo projeto que tem caráter educativo e social e busca aproximar a OAB da sociedade”, destacou o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz

Participaram do projeto ‘OAB nas Escolas’ as advogadas Katiuscia do Nascimento Silva, Themis Raquel de Jesus de Oliveira, Suzane Maciel Goncalves, Larissa Gusmão de Oliveira, Natalia de Oliveira Castro e os advogados Felipe Correa Figueiredo e Frederico Duailibe Lima.

OAB/MA

Veja Também

Governo Bolsonaro vai criar curso técnico em serviços jurídicos

Formação consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC. No CNCT – Catálogo Nacional …