quarta-feira , setembro 30 2020

OAB-PI inicia primeira Especialização em Advocacia Trabalhista e Previdenciária em Corrente

A OAB-PI, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e da Subseção da OAB/Corrente, deu início à primeira Especialização Lato Sensu em Advocacia Trabalhista e Previdenciária totalmente presencial no município de Corrente, Sul do Piauí. A aula inaugural foi ministrada pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Francisco Meton Marques de Lima no auditório do Fórum Des. José Messias Cavalcante – Vara Única de Corrente.

Em sua fala, o presidente da OAB/Corrente, Ismael Paraguai, agradeceu à seccional pela viabilização da Especialização no município. “Nós tínhamos uma dificuldade de trazer para Corrente as ações desenvolvidas na capital. Agradecemos ao presidente Chico Lucas pela disposição em aproximar as Subseções da seccional e, consequentemente, da nossa classe do Sul do Piauí”, afirmou.

“Desejo a vocês que aproveitem a Especialização, pois o conhecimento é uma das principais fontes do Direito, que sempre se atualiza”, desejou o presidente Chico Lucas.

Com uma turma de 45 alunos, a coordenadora geral da Pós-Graduação, Jéssica de Souza Lima, celebrou a data, que representa um marco para o ensino jurídico do município. “Tivemos uma receptividade significativa da nossa classe local. Oportunidade singular de capacitação e atualização profissional focada na prática da advocacia”, disse.

O curso terá uma carga horária de 410 horas, divididas em 18 módulos mensais. A aula inaugural foi ministrada pelo desembargador Francisco Meton Marques de Lima com o tema “O Direito do Trabalho Pós-Reforma Trabalhista”.

Meton Marques possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1981), mestrado em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará (1987) e doutorado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). O desembargador é autor de vários livros na área jurídica, sendo um dos poucos autores nesta área a receber direito autorais.

Fonte: Ascom

Veja Também

Ministro defende discussão sobre redução da maioridade penal

O Brasil deveria se espelhar na legislação de outros países em que há maior proteção …