Projeto ESA ao Vivo divulga novas transmissões de conteúdo online

A Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) divulgou mais lives que serão promovidas no âmbito do projeto “ESA ao vivo”. As transmissões serão realizadas sempre pelo Instagram oficial da ESA Nacional (@esanacional), com a presença de convidados especiais, numa exposição que se assemelha a uma breve conversa, mas com o debate de temas relevantes na atual conjuntura.

As transmissões começaram no dia 6 de abril. O objetivo é produzir conteúdo de qualidade e de forma descontraída e objetiva para o público. Os debates têm abordados temas atuais e de interesse prático para toda a advocacia.

Confira abaixo as lives divulgadas pelo projeto “ESA ao vivo”:

Data: 17/04/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h
Convidados: Alexandre Agra Belmonte (Ministro do TST) e Jorge Boucinhas (Professor da FGV/SP) Tema: Medidas governamentais trabalhistas para o enfrentamento da crise provocada pela COVID 19.

Data: 20/04/2020 (segunda-feira)
Horário: 20h
Convidados: Paulo Lucon (Professor da USP) e Rogéria Dotti (Advogada e Doutora pela UFPR) Tema: A desjudicialização do processo e os desafios para a Advocacia.

Data: 21/04/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Convidados: Cezar Miola (Conselheiro do TCE/RS) e Valdecir Pascoal (Conselheiro do TCE/PE) Tema: Controle e Gestão Fiscal em tempos de Pandemia

Data: 23/04/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h
Convidados: Ricardo Villas Bôas Cueva (Ministro do STJ) e José Roberto de Castro Neves (Professor da FGV/RJ) Tema: Revisão de Contratos em tempos de crise.

Data: 27/04/2020 (segunda-feira)
Horário: 20h
Convidados: Cassio Scarpinella Bueno (Professor da PUC/SP) e Welder Queiroz dos Santos (Professor da UFMT) Tema: Atos processuais e Covid-19: mudança de paradigma?

Data: 28/04/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Convidados: Luiz Claudio Allemand (Conselheiro Federal da OAB), Heleno Torres (Coordenador da ESA Nacional e Professor da USP) e Helcio Honda (Diretor Jurídico da FIESP) Tema: A Crise Econômica e Reflexos Tributário

Veja Também

SP: Juíza mantém autorização para retorno das atividades presenciais em escolas

Na decisão, magistrada ressaltou que a presença dos alunos é facultativa. A juíza de Direito, …