Projeto de Lei exige comprovação de vacinação para entrar em estabelecimentos no Piauí

A vacina contra a Covid-19 pode se tornar obrigatória para frequentar locais públicos no Piauí, segundo o Projeto de Lei que está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado. O projeto é do deputado Franzé Silva (PT).

Segundo reportagem do G1 Piauí, o Projeto de Lei estabelece uma exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o acesso em bares, restaurantes e teatros do Estado. Os proprietários que não cumprirem essa determinação poderão pagar multa de até R$ 5 mil.

O deputado autor do projeto explica que ainda existe uma negação quanto a vacina da Covid-19 e essa seria uma forma de obrigar a imunização e proporcionar mais segurança para evitar a circulação do vírus.

“Queremos através desta lei, dar segurança a população do Piauí e o estabelecimento será obrigado a exigir a comprovação, caso não venha a fazer o pedido da comprovação será multado em R$ 5 mil e essa multa será destinada para o fundo estadual de saúde para reequipar e reestabelecer uma melhor qualidade de trabalho para a vigilância sanitária do estado”, disse o deputado.

Muitos estados já usam o método como regra para evitar a circulação do vírus nos locais públicos.

 

Veja Também

Inscrições abertas !

Estão abertas, até o próximo dia 04, as inscrições para o 1º Seminário sobre Propriedade …