segunda-feira , junho 21 2021

Projeto de lei cria ferramentas de estímulo ao empreendedorismo feminino no Piauí

A deputada Teresa Britto (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 86/2021, que propõe ferramentas de estímulo ao empreendedorismo feminino.

De acordo com a parlamentar, proposituras como essa são importantes, sobretudo durante a pandemia da Covid-19. “Temos visto, principalmente, depois da pandemia que muitas pessoas que perderam os seus empregos se voltaram para o empreendedorismo, em especial, as mulheres. Elas passaram a desenvolver seus dons pessoais e a usar as redes sociais para divulgar e vender os seus produtos”, afirma.

Segundo estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que analisou como as empresas reagiram diante da pandemia da Covid-19, as empreendedoras se destacaram pelo perfil mais ágil para implementar inovações dentro dos negócios. O levantamento, realizado em 2020, revelou ainda que o número de micro e pequenas empresas abertas por mulheres foi 40% maior em relação ao ano anterior.

Dentre as propostas que compõem o PLO estão o estímulo ao ensino de conteúdos ligados ao empreendedorismo nas escolas, a oferta de cursos técnicos e o acesso a linhas de crédito para a expansão de empreendimentos.

“As mulheres gostam de investir em segmentos diversos como alimentação, artesanato e outros produtos e serviços. Eu identifiquei que era importante criar essa política estadual de empreendedorismo e apresentei o Projeto de Lei que está tramitando na Casa”, finaliza Teresa Britto.


Fonte: Alepi

Veja Também

Eleição para nova gestão do CRECI-PI acontece no dia 7 de julho

Corretores devem regularizar o cadastro junto à entidade para receberem login e senha de acesso …