quarta-feira , setembro 30 2020

Porque o Desenvolvimento Humano é tão importante para você e sua carreira?

Olá, Eu inicio a nossa conversa com este questionamento. 

O que você deseja saber sobre Desenvolvimento Humano e porque este tema é tão interessante à você? 

É importante você pode pensar alguns instantes sobre a sua resposta. 

Acredito que dentro de você, mesmo que lá no fundo, há uma voz interior que vem pensado e se questionando bastante sobre o futuro, e com certeza nesta imagem, você deseja dar uma alavancada em sua carreira, não é verdade? 

Ainda assim nestes pensamentos ou afirmações, você pode não estar sabendo qual será o caminho certo ou a intensidade e velocidade necessárias a serem seguidas. 

O fato é que nos dias atuais, vivenciamos grandes incertezas, e estes pensamentos são comuns, até mesmo para quem alcança uma tão sonhada oportunidade de trabalho. 

Observe onde você está, é notório, que existem diferenças significantes de salários, de oportunidades, de reconhecimento, das realizações, entre as pessoas que atuam em uma mesma área e até em um mesmo local.  

Perceba que enquanto alguns permanecem estagnados outros se destacam profissionalmente e consequentemente possuem bonificações diferenciadas. 

E eu convido você a se questionar: 

O que estas pessoas fazem de diferente para se destacarem, enquanto a maioria fica estacionada em seus cargos, ou na eterna busca por uma melhoria profissional? 

A busca por estas razões, em si já é uma grande iniciativa, pois é claro que existem razões para estas distinções, particularmente eu decidi fazer a diferença em minha vida e estes itens foram essenciais, são eles: 

  • Buscar as informações para entender como analisar a situação atual e as quais serão as possíveis alternativas de mudanças; 
  • Onde estão as oportunidades de desenvolvimento profissional; 
  • Interagir com maior qualidade com as pessoas; 
  • Aprender a ler e estudar produtivamente;
  • Encontrar pessoas que possam agregar conhecimentos a minha vida e acima de tudo poder desenvolver e impulsionar mais rapidamente a vida das pessoas. 

Nesta jornada de desenvolvimento que se inicia, vamos compartilhar aqui importantes informações, de forma clara e objetiva, que poderão sim, ser o seu ponto de partida, para uma grande virada em sua jornada profissional, num mercado que é bastante competitivo e exigente. 

“Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”  (Jim Rohn) 

Tenho certeza que a vida será muito mais atraente e saborosa, quando você descobrir não só o que deseja, como também agir em busca de melhores resultados em sua vida, e é por isso que estaremos juntos aqui, para facilitar este despertar destes recursos internos existentes em você, assim cada vez mais será possível o desenvolvimento de novas habilidades, com a aptidão necessária a fim de alcançar o seu tão sonhado sucesso profissional e a qualidade de vida pessoal. 

Até breve e nos encontraremos aqui ou em nossas redes sociais, grande abraço e tenha uma excelente semana. 

 Faustino Júnior é Palestrante, Master Coach com 3 formações Internacionais em Coaching (IBC e BCC), Analista comportamental, 2 Formações em Practitioner PNL (Programação Neuro Linguística) onde 1 delas foi pelo instituto oficial de Richard Bandler (Criador da PNL), Consultor do Sebrae-PI, Gestor de Projetos e Pessoas, MBA em Gerenciamento de Projetos, Idealizador do Fórum de Liderança e Coaching do Piauí Edições: 2016 e 2017, é representante oficial do Instituto BCC de Coaching no Piauí e já auxiliou no desenvolvimento de mais de 150 profissionais Formados em Coaching em menos de 1 ano de atuação, desenvolve treinamentos em Liderança e Coaching e já Palestrou para mais de 2000 pessoas, é comentarista do quadro de empregabilidade e Liderança em rádio, Professor de Pós-Gradução em Gestão de Pessoas e CEO da Extraordinário Assessoria e Treinamentos com sede em Teresina. 

Redes Sociais 

https://www.instagram.com/faustinojroficial 

https://www.facebook.com/faustinojroficial 

 

 

Veja Também

Eu mereço. Eu me permito!

Desde o final do primeiro semestre de 2017, comecei a enfrentar uma tendinite e bursite …