Piauí terá maior volume de chuvas no extremo sul e sudeste até sexta (7)

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informou que o volume de chuvas que incidiu, na quarta-feira (5), em Teresina e nos municípios próximos, não devem se repetir na quinta (6) e sexta-feira (7).

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, podem acontecer chuvas isoladas, mas sem grande intensidade. A Semar constatou que precipitações com maior intensidade devem ocorrer nestes dois dias na região sudeste e extremo sul do Piauí.

“O que se observa para esta quinta e sexta-feira é que a maior concentração das precipitações vai se localizar nos municípios de Paulistana, Simões, Massapê, Caldeirão Grande, no sudeste do Piauí. Já no extremo  sul, a previsão é para muita chuva na região de Corrente e Cristalândia”, informa Sônia Feitosa.

No norte do estado, em Esperantina e municípios vizinhos, podem ocorrer chuvas isoladas, mas com pouco volume.

“As precipitações mais fortes que acontecem no extremo sul e sudeste do Piauí são ocasionadas por uma frente fria que se aproxima proveniente do estado da Bahia e atinge principalmente aquela região de limite”, explica a meteorologista.

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …