quinta-feira , janeiro 21 2021

Teresina terá Feira de Imóveis em setembro

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) reuniu empresários do ramo da construção civil  para apresentar as novidades de financiamento da Caixa Econômica Federal, além de projeções do mercado imobiliário na capital e realização da Feira de Imóveis no mês de setembro. O encontro, que aconteceu na FIEPI, contou com a presença de representantes do SEBRAE e entidades de classe ligadas ao seguimento.

Após anúncio da Caixa Econômica do financiamento imobiliário corrigido pela inflação, empresários da construção civil do Piauí estão otimistas com o cenário para investimentos. Francisco Reinaldo, presidente do Sinduscon Teresina, afirma que a nova modalidade de financiamento do banco estatal pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) animou os empresários. “Nos próximos 20 anos, acredito que teremos um cenário de estabilidade. Em 2019, o Brasil está maduro em termos macroeconômicos. Temos muitas engrenagens jurídicas que nos protegem de cenários desagradáveis”, comemora Reinaldo.

Glauber Barreto, gestor comercial da BRAIN (Bureau de Inteligência Corporativa) para o Nordeste, divulgou números atualizados sobre as possibilidades de oferta imobiliária da região metropolitana de Teresina. Segundo os dados, Teresina tem um crescimento domiciliar de 2,4% ao ano, sendo os maiores compradores na faixa etária de 25-49 anos, demonstrando o perfil jovem como principal investidor. Ainda de acordo com o representante da BRAIN, o índice de verticalização de Teresina é de 8,2%, significando que há espaço para novas construção na cidade.

“A Brain é uma empresa de consultoria na área de pesquisa imobiliária e viemos a Teresina entregar um censo de mercado avaliando a oferta, a demanda e possíveis absorções dessas novas ofertas para que isso possa orientar os empresários nos novos lançamentos e também como eles podem operar o estoque atual de Teresina”, explicou o Barreto.

Trazendo novidades do financiamento imobiliário ao encontro, Jonathan Valença, superintendente regional da Caixa no Piauí, informou sobre indicadores que evidenciam a recuperação de atividades no setor e o interesse do banco em colocar recursos relevantes a disposição do financiamento da casa própria. Além disso, também anunciou a Feira de Imóveis que acontecerá no mês de setembro.

“Viemos aqui na intenção de convidar os construtores para participar da feira de imóveis que patrocinaremos com oferta de crédito apostando numa retomada de crescimento da construção civil, da comercialização de imóveis. Iremos reunir a demanda de clientes com oferta de créditos e compra do produto”, finalizou Valença. O evento acontece nos dias 18 a 22 de setembro com a presença da Caixa e estande de construtores no Teresina Shopping.

Ascom

Veja Também

Banco Popular adota medidas de apoio aos microempreendedores frente à pandemia

O Banco Popular de Teresina (BP) está adotando medidas de apoio aos pequenos empreendedores que …